NA5

Blog NA5

Publique direto no Instagram com o HubSpot Marketing

Publique direto no Instagram com o HubSpot Marketing

A ferramenta HubSpot Marketing integra os principais sites de redes sociais, Facebook, Linkedin, Twitter e agora o Instagram de forma que seu trabalho fique mais ágil. Confira!

Publicado em por

A HubSpot disponibilizou mais uma funcionalidade em sua plataforma, em fevereiro deste ano. Usando a ferramenta HubSpot Marketing, é possível publicar as fotos diretamente no Instagram e mensurar os dados da campanha.

O Instagram, uma das plataformas que mais cresce atualmente, possui 800 milhões de usuários mensais. Desses, 70% pesquisam suas marcas favoritas no aplicativo. Isso mostra que ter uma presença nele é tão essencial para o crescimento de sua empresa quanto estar no Facebook ou no LinkedIn.

No HubSpot Marketing, a publicação no Instagram funcionará como em qualquer outra rede social: escolha uma imagem e defina a hora da postagem para que a composição entre no ar sem qualquer intervenção adicional.

Para integrar o HusbSpot Marketing com o Instagram é preciso ter uma conta no Business Instagram. Para habilitar, entre nas configurações do aplicativo e escolha a opção “alterar para o perfil comercial”. Então, selecione a conta que deseja conectar ao HubSpot. Quando sua conta estiver conectada, você verá o Instagram como uma opção quando for compor sua publicação no HubSpot Marketing. O procedimento só é necessário uma vez. Depois de integradas as contas, a ferramenta veiculará o post automaticamente no seu perfil do Instagram.

Praticidade para publicar no Instagram com o Hubspot

Os outros passos são muito parecidos com a forma como comporia um post para o Facebook, LinkedIn ou Twitter. Selecione a foto, crie uma legenda, insira as hashtags, associe uma campanha e publique imediatamente ou agende para um outro momento.

Nessa ferramenta é possível monitorar o número de seguidores do Instagram, quantas pastagens publicou e, no relatório “principais mensagens”, ver suas principais postagens.

Com o HubSpot Marketing não é possível ler os comentários nem deletar posts. A plataforma também não permite escolher locais específicos, mas é possível entrar no Instagram e alterar para a área desejada. A ferramenta está disponível para todas as línguas com as quais o HubSpot atua.

E você, já utilizou a nova funcionalidade do HubSpot Marketing? Qual a sua opinião?

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.