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Em quais redes sociais divulgar a empresa

Em quais redes sociais divulgar a empresa

O profissional de MKT Digital tem uma seria de atividades diárias alem de gerenciar as redes sociais, listamos em quais redes sociais divulgar a empresa.

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Uma vitrine mundial e uma fonte de informações valiosas sobre desejos e comportamentos dos consumidores. Do que estamos falando? Das redes sociais, é claro! Por meio delas você consegue expor seus produtos e serviços 24 horas por dia, gerenciando o relacionamento da sua empresa com seu público e, ainda, atualizando-se sobre as preferências e os anseios dos consumidores em relação ao que você oferece no mercado. 

É preciso, para aproveitar todas essas potencialidades, criar agora mesmo perfis institucionais nessas mídias. Mas você deve estar se perguntando: por quais redes sociais devo começar? E se você quer mesmo saber a resposta para essa pergunta, confira já nosso post!

Quais redes sociais divulgar a empresa?

São inúmeras as redes sociais espalhadas pela internet, e cada uma delas possui uma especificidade. Você precisa identificar quais são as que seus já habituais clientes e futuros potenciais consumidores mais utilizam. A partir daí, crie perfis e comece a fazer a gestão de sua marca e de seus produtos nesses espaços. Estude detalhadamente o cenário de marketing digital para compreender melhor como ele funciona e colocar a estratégia correta em prática. Vamos por partes então?

Facebook

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O Facebook tem o recurso das Fanpages para as empresas, possibilitando que você crie um perfil e interaja diretamente com seus consumidores. É possível personalizar sua página, adicionando aplicativos, publicando informações e promovendo atividades e eventos, por exemplo. É um mecanismo barato e extremamente eficiente. Por meio dele, você poderá obter informações relevantes sobre seu público-alvo, já que ele contém um mecanismo de métricas de fácil compreensão, possibilitando que você adeque o conteúdo e a estratégia da sua página institucional para aumentar seu tráfego de visitas.

LinkedIn

linkedin

O LinkedIn é uma rede social mais focada no profissional. Ela permite o mesmo tipo de interação promovida pelo Facebook, mas com um enfoque totalmente diferente. Por meio dela, você poderá aumentar a visibilidade da sua empresa, a notoriedade de seus produtos, o posicionamento do seu site no Google e a captação tanto de novos clientes como de colaboradores qualificados.

Twitter

twitter

Por meio de mensagens de até 140 caracteres, pessoas do mundo todo comunicam entre si através de dispositivos variados, desde simples PCs até smartphones sofisticados. O microblog, como é chamado, foi desenvolvido por Jack Dorsey em julho de 2006. As atualizações são publicadas na tineline em tempo real e enviadas a outros usuários seguidores que tenham dado o “following” para recebê-las.

Instagram

instagram

Temos nos comunicado cada vez mais por meio de fotografias, e é bem aí que o Instagram atua. Essa é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Por meio dela, você poderá expor seus produtos, mostrar sua linha de produção, sua loja e seus colaboradores e transmitir a ideia de uma identidade única.

Pinterest

pinterest

O Pinterest é uma rede para o compartilhamento de fotos, mas suas funções vão além daquelas permitidas pelo Instagram. Nela é possível gerar murais sobre temas específicos, para que os usuários guardem as fotografias e os vídeos que mais os inspiram. E é essa funcionalidade que pode ser muito bem aproveitada por seu perfil institucional. Com ele, você aumentará o número de visitas em seu site, aprimorará o relacionamento com pessoas interessadas nos produtos que você oferece e poderá também divulgá-los lá.

Essas são apenas algumas das principais redes sociais com funções úteis para os interesses de uma empresa. E caso sinta que o gerenciamento e o planejamento desse tipo de estratégia não são bem seu forte, opte por ter profissionais administrando os perfis de sua marca. É só procurar uma agência especializada em Inbound Marketing e esperar os resultados.

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