NA5

Blog NA5

Quando devo contratar uma agência de Inbound Marketing?

Quando devo contratar uma agência de Inbound Marketing?

Contratar uma agência de Inbound Marketing, retreinar funcionários ou procurar novos profissionais é uma das principais dúvidas entre os CMOs.

Publicado em por

Esta é uma das principais dúvidas entre os CMOs ou Diretores de Marketing ao pensarem em implementar o Inbound nas suas empresas, já que provado a cada dia mais que o Inbound Marketing é uma metodologia eficaz para reduzir os custos e ampliar o ROI da marca. Continue a leitura do texto e esclareça suas principais dúvidas sobre o tema!

Quando optar pela contratação de uma agência de Inbound Marketing

contratar-uma-agencia-de-inbound-marketing-retreinar-funcionarios-ou-procurar-novos-profissionais

Atualmente há centenas de agências de Inbound Marketing prontas para receber novos clientes. Com a contratação de uma agência você estará munido de funcionários com capacitação na área e por dentro das últimas ferramentas e tecnologias do mercado.

Apesar das vantagens citadas, terceirizar uma agência pode exigir um gasto financeiro bem maior do que treinar a sua equipe atual. Fora que pode ser gasto muito tempo para que a agência se alinhe com os seus negócios.

Quando optar pelo retreinamento de funcionários antigos

Quanto optar pelo retreinamento de funcionários antigos?Ao passarem por um retreinamento e aprenderem o Inbound do zero, seus funcionários se tornarão especialistas na metodologia aplicada na logística da sua empresa. Eles já estão na sua empresa há algum tempo e conhecem bem o seu produto, mercado, concorrentes e parceiros, o que simplificaria o trabalho. Todo este conhecimento poderia demandar muito tempo para ser transferido para uma agência ou para novos funcionários que chegassem.

Será preciso avaliar se sua equipe está pronta para o Inbound e se sua empresa já é capaz de gerar leads com qualidade de vendas depois do treinamento e isto demandará tempo e dinheiro. Talvez neste processo seja preciso demitir funcionários.

Quando optar pela contração de novos profissionais

Quando optar pela contração de novos profissionaisA área do Inbound Marketing ainda é jovem, assim, encontrar profissionais capacitados e que estejam disponíveis pode ser um grande desafio. Sem contar que você precisará traçar estratégias para atrair novos talentos dispostos a entrar em um lugar sem infraestrutura para o Inbound. Competir por um funcionário com outra empresa pode sair muito caro.

Ao desenvolver do zero a sua própria equipe de Inbound Marketing você poderá encontrar mais facilidades do que lidar com um legado de pessoas e sistemas como na opção 2, por exemplo. Lembrando que ao contratar uma nova equipe você precisará demitir a antiga.

Nenhum plano precisa definitivo, mas é preciso muita organização e foco para que tudo saia como planejado. Você já se decidiu sobre como vai implementar o Inbound Marketing na sua empresa? Tem mais alguma dúvida? Vamos continuar esta conversa!

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.