Como usar redes sociais no SaaS Marketing

Data

Por Valentina Sales - 10 de Dezembro de 2018

Para empresas de SaaS, é inviável utilizar os modelos tradicionais como TV, jornais e promoções em rádios. A melhor maneira que elas encontram para gerar leads, aumentar a conscientização e promover seus produtos é por meio das redes sociais. A natureza digital destas plataformas permite anunciar de forma atraente e mostrando os pontos fortes.

Utilizando as redes sociais, as empresas SaaS tem grandes possibilidades de atrair seu público alvo. No entanto, é necessário que seja desenhada uma campanha de marketing de mídia social correta e engenhosa.

Dicas para trabalhar redes sociais SaaS

Dicas para trabalhar redes sociais SaaS

Decida e pesquise: Antes de rodar a campanha, você precisará saber qual o seu público alvo, suas necessidades e como seu produto pode satisfazê-las. É possível usar o Google Analytics para entender os interesses de seu público, caso já possua um tráfego dedicado ao seu site. Após essa segmentação, você deve descobrir onde esse grupo geralmente fica online e quais redes sociais são mais usadas por ele.

Produto: Essa etapa deve ser bastante planejada. O produto precisa parecer o melhor possível, mas sem enganar os consumidores com promessas absurdas ou superestimadas. Crie campanhas diferentes para cada subgrupo de sua segmentação. Caso não as tenha, contrate profissionais especializados, de acordo com o que for utilizar na campanha. Redator, roteirista, designer gráfico, animador, são alguns dos profissionais que podem auxiliar nesta criação.

Início: Depois de tudo pronto é hora de rodar a campanha. Entre em contato com a rede social escolhida e verifique a opção de publicidade que melhor atende a sua necessidade. Para ampliar o alcance, escolha veicular em plataformas que possuem formato para desktop e mobile. Aumente a vida útil utilizando alguns elementos por vez, ao invés de todos ao mesmo tempo.

Ritmo: Altere gráficos, postagens, animações, mas não de forma frequente. Algo entre 1 e 3 meses, dependendo da amplitude da variação. Escolha um ritmo de alteração e mantenha-o. Desta forma, você conseguirá, inclusive, trabalhar com prazos de produção e metas mais realistas.

Influenciadores: As parcerias são importantes pois ajudam a divulgar o produto e mantê-lo no radar dos possíveis clientes. Contate os membros mais influentes entre os fãs do seu produto e os influenciadores do setor onde seu produto atua. Isso trará maior exposição e promoção do produto.

Feedback: Colha feedback sobre melhorias e interaja com as pessoas que demonstram interesse no seu produto. Assim, descobrirá mais maneiras de melhorá-lo.

Técnicas como o SEO, Search Engene Optimization, ajudam a aumentar suas chances de ser encontrado em uma busca na web. Por meio do SEO, é possível chegar aos primeiros resultados da busca. Além disso, é preciso entender a importância de cada uma das redes sociais para verificar as que melhor se adequam ao seu negócio. Facebook e Twitter são presenças obrigatórias. Já o Instagram, por exemplo, só funciona se você conseguir tirar muitas fotos. Analise cuidadosamente e, com muito trabalho, sua SaaS terá uma presença vencedora nas redes sociais.

Sua SaaS utiliza-se das redes sociais para gerar mais leads? Conte-nos!

15 motivos para contratar HubSpot Sales Starter
Comentários

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.