Relatórios HubSpot: use o dashboard de produtividade do Hubspot CRM e acompanhe sua equipe de vendas

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Por Valentina Sales - 23 de Janeiro de 2019

A possibilidade de produção de relatórios personalizados e automatizados dos softwares de CRM traz inúmeros benefícios à empresa, como agilidade nos processos e na tomada de decisões. Nos relatórios HubSpot CRM é possível configurar o dashboard e obter informações de forma bem prática e instantânea sobre a performance de vendas, negócios gerados X metas estabelecidas, engajamento e, principalmente, a produtividade da equipe de vendas.

De nada adiantam os esforços em torno da plataforma de CRM se a equipe de vendas não está sabendo trabalhar os leads ou não o faz no timing apropriado. Esse é um indicador muito importante e também está disponível de forma automatizada.

Há dois caminhos para obter esse relatório. Um deles, é usando o relatório padrão de produtividade no dashboard de vendas. Outro é usando os relatórios time de vendas e relatórios de produtividade de equipe combinados com suas ferramentas de analytics.

Esses dois últimos são disponibilizados para assinantes do Sales Hub Professional and Enterprise ou do Service Hub Professional and Enterprise).

Relatório padrão de produtividade

Relatório padrão de produtividade

Para obter os relatórios padrão de produtividade, o usuário deve clicar no Relatórios > Painés, que está presente no Menu da plataforma. Isso o direcionará para os Painéis de relatórios.

Lá, você deve escolher pelo Painel de Vendas. Em seguida, clique no botão “Adicionar Relatório” (caso seu Painel possua menos de 10 relatórios).

Na tela que surgirá, você deve clicar em Vendas, no canto esquerdo. Após isso, você deve escolher a opção de relatórios de “Negócios”, onde você pode ver o Stream dos Negócios, o desempenho das vendas a previsão de fechamento por vendedor, entre muitos outros.

Você também pode criar um relatório personalizado, e configurar os resultados de um determinado membro da equipe por um período de tempo específico, por exemplo, e obter informações como o número de chamadas telefônicas, e-mails enviados, reuniões agendadas, notas criadas e tarefas executadas.

Relatórios dos times de vendas e da produtividade do time

Relatórios dos times de vendas e da produtividade do time

Para assinantes do Sales Hubspot Professional ou Enterprise, o HubSpot CRM oferece ainda a possibilidade de acompanhamento da produtividade das equipes de venda por meio das ferramentas analytics da conta.

Para o relatório de produtividade do time de vendas, basta navegar até Reports > Analytics Tools, selecionar Sales Team Productivity e configurar os filtros.

Você terá acesso a informações como número de negócios, previsões, negócios fechados, média da atividade de vendas, média de dias para fechar um negócio e quantidade.

Também é possível acompanhar a movimentação de negócios fechados e negócios perdidos durante determinado período de tempo, reuniões agendadas e ligações feitas por uma equipe ou indivíduo específico.

Já no relatório “Serviço de Produtividade do Time”, é possível obter informações mais aprofundadas sobre o desempenho da equipe de vendas, como negócios fechados, tempo médio para a primeira resposta e tempo médio para fechar o negócio. Esse relatório pode ser adicionado ao dashboard do usuário e dividido com outros membros da equipe. O assinante pode escolher quais métricas deverão ser mostradas.

Dashboard HubSpot

Relatórios HubSpot são planejados para facilitar o dia a dia da empresa e potencializar o desempenho da equipe. Acredita que esses reports detalhados e automatizados poderiam fazer a diferença no seu time comercial?

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