NA5

Blog NA5

Os segredos do Inbound Marketing sobre o fluxo de nutrição

Os segredos do Inbound Marketing sobre o fluxo de nutrição

O Inbound Marketing surge como principal aliado para manter o fluxo de nutrição de leads a pleno vapor, gerando valor e criando oportunidades de negócios.

Publicado em por

Tão importante quanto converter um lead é nutri-lo ao longo do relacionamento com sua empresa para que ele se sinta cada vez mais seguro e impelido a caminhar pelo funil de vendas até se tornar um cliente efetivo. Nessa caminhada, o Inbound Marketing surge como principal aliado para manter o fluxo de nutrição de leads a pleno vapor, gerando valor e criando oportunidades de negócios cada vez mais interessantes. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira já:

Mas o que exatamente é esse tal fluxo de nutrição?

mas-o-que-exatamente-e-esse-tal-fluxo-de-nutricaoQuando você consegue captar a atenção de um internauta — seja por meio de uma landing page, do seu site, blog ou das redes sociais —, passa a ser preciso estabelecer um relacionamento com ele para que se torne cliente, certo? Ao fornecer dados pessoais — como nome e e-mail, por exemplo — o contato se torna um lead, ou seja, uma pessoa interessada no que você tem a oferecer. A partir de então, você precisa dialogar com esse usuário, sendo que a melhor de maneira de fazer isso é por meio do fluxo de nutrição e do Inbound Marketing.

Esse diálogo se estabelece a partir do envio de materiais cada vez mais completos acerca de problemas apresentados pelo seu público-alvo e das soluções que você pode oferecer. Mas veja bem: essa não é uma oportunidade para vender seu produto, mas, sim, uma maneira de educar seu lead para que ele conheça melhor seu próprio problema e seu leque de oportunidades de solução.

Como o Inbound Marketing influencia a nutrição de leads?

como-o-Inbound-Marketing-influencia-a-nutricao-de-leadsO Inbound Marketing tem como recursos básicos a geração de conteúdo rico e aplicável que possa auxiliar seu lead em algum momento da vida. Pode ser um tutorial, um webinar, um curso on-line, um e-book, enfim, as possibilidades são inúmeras.

Utilizando-se da riqueza desse materiais, o Inbound Marketing atrai seu lead pelo conteúdo, ou seja, você deixa de aplicar recursos financeiros em estratégias de vendas para investir em criatividade e conhecimento que gerem valor real para sua audiência. Não é muito mais interessante?

Quais as vantagens em se manter um fluxo de nutrição constante?

quais-as-vantagens-em-se-manter-um-fluxo-de-nutricao-constanteQuanto mais presente na vida do seu lead sua empresa estiver, mais fomentará o interesse dele por sua marca e por suas soluções. Ao enviar conteúdos periodicamente, você estabelece uma conexão de credibilidade e confiança com esse contato, preparando-o para fazer compras mais conscientes e bem planejadas, sem o impulso descabido que muitas vezes nada mais faz que gerar insatisfação.

Ao adquirir suas soluções com conhecimento de causa, o lead se torna um cliente satisfeito e fiel, podendo compartilhar sua experiência com outras pessoas e ampliar ainda mais o alcance da sua estratégia de Inbound Marketing. Parece promissor, não é verdade?

O que esperar do fluxo de nutrição e do Inbound Marketing?

Os resultados que você pode obter ao traçar uma boa estratégia de Inbound Marketing e manter seu fluxo de nutrição constante são diversos, mas vamos listar aqui os que você vai perceber de imediato, ok?

Com essa combinação matadora, você vai passar a ter uma comunicação efetiva com o cliente, um engajamento realmente ativo, fidelização, conversão ágil de leads, melhores oportunidades de negócios, clientes cada vez mais qualificados, aumento das vendas e do ticket médio e uma significativa redução do custo de aquisição do cliente. Isso é que é eficiência!

Agora comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida sobre os segredos do Inbound Marketing sobre o fluxo de nutrição! Compartilhe seus questionamentos conosco! Participe!

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.