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4 motivos para integrar suas estratégias de SMS Marketing à HubSpot

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NA5 Labs: Especialistas em HubSpot

O SMS Marketing é um canal extremamente relevante (como você pode ver nessas estatísticas que levantamos), e apesar de sua simplicidade e baixo custo, é uma excelente oportunidade para geração de leads, iniciar e manter conversas, desde que você conte com boas estratégias de SMS Marketing e uma excelente ferramenta CRM. Nós destrinchamos 4 motivos essenciais para você integrar suas estratégias de SMS na HubSpot! Confira: 

1) Gerenciamento do status de envio de suas mensagens 📩

Com o NA5 Plataforma você consegue acompanhar o status de envio das suas mensagens de SMS e se elas foram disparadas com sucesso.

Isso é um fator crucial por existirem várias chances de erro que podem impossibilitar suas mensagens em chegar do outro lado, os números fantasmas: telefone falso, o número foi inserido incompleto (sem o dígito 9, DDD ou DDI), ou até algum problema de operadora. 

Através da Plataforma NA5, você vai poder acompanhar os envios e caso aconteça algum problema, a integração vai informar diretamente qual foi o erro (que vai ficar salvo no histórico do contato dentro da HubSpot) para que você possa corrigi-lo.

Isso é extremamente útil para economizar tempo e dinheiro, por dois motivos: 1) Você não precisará ter que fazer isso manualmente na Twilio para investigar o que aconteceu com a mensagem de cada número específico, já que a NA5 Plataforma faz isso para você (acredite, isso envolve mais tempo do que você imagina); 2) A longo prazo, você vai economizar dinheiro, já que você pode deletar os números falsos da sua base (ou corrigir os incompletos) e poupar seu dinheiro evitando o envio mensagens para números fantasmas.

Não esqueça de dar uma olhadinha nesses conteúdos incríveis:

Dicas de SMS Marketing – e 19 estatísticas que vão explodir a sua mente

WhatsApp para empresas: 13 estatísticas que todo gestor comercial deveria saber

WhatsApp substituirá o SMS no Marketing. Mito ou verdade?

2) Mensagens mais contextualizadas e efetivas 🎯

Com base nas informações cadastradas na HubSpot (nas propriedades dos contato) será muito mais fácil desenvolver mensagens segmentadas para cada público. Assim, você poderá enviar informações verdadeiramente úteis e que sejam relevantes para a jornada de cada um. Isso é crucial para empresas que oferecem uma grande variedade de produtos ou têm uma grande base de contatos. Conhecendo bem seu público, a chance de conversão serão mais altas e você não vai ter atrito (pessoas incomodadas com os disparos de mensagens “inúteis”) em suas campanhas de marketing. Podemos citar vários exemplos:

  • Exemplo 1: Contatos classificados MQL - Você poderá fazer ações de marketing mais segmentadas e “diretas” para pessoas que estão nessa etapa do fundo para avançarem para SQL.
  • Exemplo 2: Contatos classificados SQL - Você pode oferecer desconto exclusivo sobre aquele produto que ele colocou no carrinho mas não comprou.
  • Exemplo 3: Para Cliente - Você pode enviar mensagens de atualização de status de compra, por exemplo; ou oferecer produtos semelhantes ao que ele comprou anteriormente, com descontos para recompra.

(Isso sem contar com as informações básicas para você iniciar suas conversas, como nome, faixa etária, região onde mora, histórico de conversas anteriores, e mais.)

3) Dialogue, não apenas dispare mensagens 🔁 

Lembre-se que a plataforma pode até ser utilizada como Outbound, mas você deve priorizar a abordagem Inbound, de conversa com seu contato. Afinal, as pessoas já estão cansadas de serem sufocados com várias ofertas irrelevantes em todos os lugares e receber mensagens ultra comerciais de números estranhos. 

Que tal fazer diferente? Primeiramente, compreenda melhor a jornada deste consumidor (segmente-o!) antes de disparar SMSs irrelevantes para ele. E, depois, conhecendo melhor seu lead graças ao CRM da HubSpot e Plataforma NA5 Conversas, você poderá enviar mensagens que inicie conversas (e estimule a interação deles!) com seus contatos. Assim, não só você vai chamar atenção dessa pessoa com uma abordagem mais humanizada, como também vai criar uma boa relação com ele e dependendo das respostas, alimentar automaticamente seu CRM com informações úteis; tudo isso vai gerar muito valor para sua empresa. 

Considere os SMS como via de mão dupla: as mensagens não são apenas um canal de comunicação unidirecional, são espaços de conversas.

4) Capture leads por SMS 📲

Você pode transformar seu SMS em uma verdadeira máquina de captação de leads. Como? 

Coloque seu seu número de telefone e palavra-chave em tantos lugares quanto possível. Certifique-se de que apareçam em peças offline ou online com ofertas tentadoras: Página inicial do site, landing page, OOH, flyers e material impresso de vendas, anúncios digitais, postagens sociais, lista do google, business cards, formulários da web e mais. 

Peça para que os contatos enviem a "palavra- chave" para seu telefone e pronto você pode iniciar uma conversa com Chatbot e se esse contato não estiver no HubSpot, automaticamente será criado. 

No final, você poderá salvar todos os esses leads (que vieram até você) em sua base de contatos da HubSpot e ainda poderá desenvolver workflows e escrever respostas automáticas de acordo com as mensagens recebidas!

Conheça a NA5 Conversas – integração oficial da HubSpot ⚡️

Para utilizar todo o potencial do SMS e garantir o controle sobre a operação que somente a HubSpot permite, você precisa da Plataforma NA5

A nossa tecnologia integra de forma oficial o SMS ao CRM da HubSpot, criando uma plataforma verdadeiramente “All-in-one”. Suas conversas de SMS nunca mais se perderão, os atendimentos serão muito mais rápidos e qualificados e você poderá criar infinitas estratégias de automações.

A NA5 Conversas é uma plataforma que veio para solucionar esses e mais problemas com a maior facilidade possível: conversar melhor com os clientes, escalar o atendimento, gerar mais receita, entregar uma experiência maravilhosa para o cliente e facilidade para quem está operando. Para saber mais, fale com nossos especialistas

O resultado é claro e efetivo: não importa se o seu negócio é B2B ou B2C, pequeno, médio ou grande, se você vende produtos ou serviços, nós temos certeza que o SMS – junto ao WhatsApp –, serão ferramentas fundamentais para deslanchar as suas vendas! 

Quer mais dicas de como revolucionar sua estratégia de vendas por WhatsApp + SMS? Baixe o nosso Guia!

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