Aumente suas vendas com insights extraídos do HubSpot CRM
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A adoção dos disparos de SMS em sua empresa pode ser uma excelente estratégia para expandir o engajamento, e por consequência, a evolução do seu negócio.
Os números mostram que o envolvimento do cliente é essencial para sustentar um negócio bem-sucedido, de longo prazo e com clientes fiéis. Este relatório detectou que clientes engajados com sucesso podem adicionar uma participação média de 23% na carteira, receita de lucratividade e crescimento do relacionamento.
Por isso, nosso time separou algumas dicas em como você pode dar um boost no seu engajamento através do SMS Marketing.
⚠ Leitura obrigatória para quem quer usar o SMS em seu arsenal de Marketing ⚠
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Dois termos principais existem nas definições de engajamento: interações e foco no cliente.
O envolvimento do cliente conta quando uma conversa, ação ou interação ocorre entre a marca e um cliente. Além disso, embora sua marca possa solicitá-lo, as mensagens de SMS também poderão ser acionadas pelo seu cliente (opt-in).
Isso significa que o engajamento também é impulsionado pela vontade do seu cliente de interagir com você.
Estabelecer conexões reais através de uma estratégia de engajamento do cliente significa que você está ultrapassando a mentalidade de simples aquisição e conversão. Conforme o cenário de negócios se torna mais competitivo a cada dia, isso pode ser crítico para a longevidade e crescimento bem sustentado da sua marca!
Já cansamos de falar por aqui o porquê você deveria investir em disparos de SMS para aumentar o desempenho de sua empresa, (como você pode ver aqui), mas vamos resumir para você.
De acordo com dados levantados, clientes em todo o mundo tem grande preferência pela comunicação via SMS.
Sem contar que esse meio estimula a ação. Seja enviando uma mensagem de texto, clicando em um link ou fazendo uma compra, os consumidores agem quase que automaticamente.
A pesquisa mostrou que o SMS tem 8 vezes a taxa de resposta do e-mail, com fortes taxas de conversão de mais de 20%. Outros estudos demonstraram taxas de resposta de 90%, uma experiência positiva para muitos clientes.
Além disso, aqui estão mais algumas razões pelas quais o SMS por si só já engaja os clientes:
Agora que você sabe como as mensagens de texto podem ser eficazes para atrair a atenção e a interação do cliente, aqui estão as dicas essenciais para ajudá-lo a dominá-las:
Quando você envia uma mensagem ao cliente, pode ter certeza de que a maioria deles a receberá e lerá em apenas alguns minutos. Digamos que você queira que os clientes vejam uma promoção especial a tempo para uma próxima venda ou que você precise atualizar os destinatários sobre uma novidade repentina, o envio de SMS seria o meio ideal para tais ações.
Melhor ainda, o envio de SMS também aprimora ações responsivas, como em uma campanha de marketing que obriga as pessoas a acessarem sua loja, um alerta de emergência para oferecer informações sobre alguma novidade imperdível ou uma simples solicitação para responder sua mensagem. Por isso:
Como falamos antes, SMS são ótimas para desencadear respostas e ações imediatas.
Afinal, estamos acostumados a enviar uma mensagem de texto ou clicar em um link quando nossos amigos de confiança e familiares nos enviam mensagens de texto.
Certifique-se de saber exatamente o que os clientes podem (e devem) fazer para conduzi-los na direção certa.
A conveniência é a chave na era moderna.
Se você deseja que os clientes se envolvam com você, certifique-se de que esteja ao alcance de seus dedos. Ajude os clientes a tomarem as medidas certas, dando-lhes uma assistência simples com lembretes SMS e mensagens bidirecionais.
Como apontamos anteriormente, a abertura para respostas ou opiniões do cliente elevará quase que automaticamente o serviço e as interações com ele.
Por mais que os clientes queiram ser direcionados – eles também querem sentir que seus pensamentos, vozes e opiniões são importantes para sua marca. Isso pode ajudar a melhorar o relacionamento e a lealdade do cliente.
Usando uma boa plataforma de SMS integrada ao HubSpot, você consegue abrir a possibilidade de conversas, e pode também considerar, pedir e reintegrar o feedback deles em sua empresa.
Isso não só chega a eles rapidamente, como também pode ser feito em qualquer lugar ou pessoalmente. Com a HubSpot, automatize os lembretes e programe o momento perfeito de envio, no determinado tempo após a venda do seu produto ou serviços (ou em qualquer outra ação de sua preferência).
Se você quer começar a aplicar isso na sua empresa, você precisará de uma ferramenta de SMS Marketing que esteja integrada ao CRM. Por isso, recomendamos a Plataforma NA5.
Essa tecnologia está mudando a forma como as médias e grandes empresas criam suas estratégias de SMS, pois a integração robusta de SMS com HubSpot cria um moderno patamar de possibilidades e inteligência para a sua operação.
É possível criar fluxos de trabalho (workflows) personalizados de acordo com sua estratégia utilizando SMS, e-mails, ligações, anúncios, WhatsApp e muito mais, tudo direto da HubSpot. E o melhor é que todas, absolutamente todas as mensagens (enviadas e recebidas) ficam registradas na timeline do contato, no CRM da HubSpot.
Clique aqui e conheça a tecnologia que revolucionará a forma como você faz SMS Marketing.
O Laboratório de Conteúdo da NA5.
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