Venda mais e melhor com o novo HubSpot CRM

Data

Por Guilherme Falanga - 09 de Fevereiro de 2015

A forma como os clientes consomem produtos e serviços vem mudando radicalmente após a adoção da internet em larga escala. Ainda que muitos empreendedores reconheçam essa transformação, diversos deles ainda não perceberam que, ao mesmo tempo, também devem mudar suas ações de marketing e de vendas para que as empresas encontrem — ou sejam encontradas — por seus clientes.

Recentemente, a Hubspot, empresa líder em Inbound Marketing e plataforma de vendas, divulgou o lançamento do seu mais novo sistema de Customer Relationship Manager (CRM), uma ferramenta capaz de aprimorar a atuação de qualquer negócio na web. Ficou curioso para saber o que esse recurso pode fazer por sua organização? Então confira agora mesmo nosso post e saiba como vender mais e melhor com essa solução:

Gerenciamento de contatos

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Assim como qualquer outro programa de CRM, o novo software da Hubspot permite que as empresas gerenciem seus contatos — pessoais ou empresariais — e registrem históricos de compras e interações já realizados. Mas qual é, então, seu diferencial?

Um dos grandes diferenciais do HubSpot CRM é a possibilidade de personalizar esses campos, filtros e colunas, facilitando, assim, a inserção de dados exclusivos do seu negócio pela equipe de vendas. Personalização e segmentação, sabe-se muito bem, são chaves para o sucesso de qualquer negócio!

Linha do tempo

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Aproveitando-se da forma como as pessoas vêm interagindo nas redes sociais, o novo Hubspot CRM tem como um dos seus maiores destaques a visão dos clientes e prospects em formato de linha do tempo, o que facilita — e muito! — a navegação.

Nesse recurso, todas as interações da empresa com seus consumidores — seja por telefone, e-mail ou pelo próprio site — ficam registradas na linha tempo, permitindo, assim, uma busca bem mais organizada, já que se apresenta em ordem cronológica.

Comunicação em um clique

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No novo Hubspot CRM, sua empresa também pode entrar em contato com um cliente por e-mail ou telefone com apenas poucos cliques. E como bem se sabe nos dias de hoje, quanto menos cliques, melhor!

Além disso, essas interações ficam todas devidamente registradas, fazendo com que a equipe de marketing e de vendas não precise atualizar no sistema cada pequeno esforço realizado com os clientes. Automatização garante maior produtividade e eficiência!

Notificações convenientes

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Grande parte do processo de vendas na web tem o e-mail como ponto de contato, não é verdade? Por isso, outro recurso extremamente útil do Hubspot CRM é a notificação de leitura das mensagens enviadas aos consumidores e prospects.

Com essa ferramenta, a equipe de vendas saberá avaliar com precisão o momento mais inteligente para tentar retomar um contato — e o que é melhor: já devidamente informada sobre o conhecimento ou não da oferta!

Aproveitamento das redes sociais

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O novo Hubspot CRM também permite que sua empresa puxe informações de contatos a partir das redes sociais, tanto de indivíduos quanto de empresas, o que facilita a obtenção de dados demográficos, além, claro, de informações sobre as preferências e os hábitos dos consumidores do seu negócio.

Se quanto mais informações acerca de seu público a organização tem, mais fácil passa a ser conseguir fechar uma venda ou construir um relacionamento mais próximo com ele, imagine só as maravilhas que esse recurso vai poder fazer pelo seu negócio!

Integração contínua

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Como vimos no início deste post, o processo de vendas vem se modificando radicalmente com o massivo uso da web, fazendo com que canais virtuais — como o site e o blog, por exemplo — ganhem uma importância crescente.

Pensando nisso, o Hubspot CRM também tratou de se integrar com o site da sua empresa, o que permite monitorar melhor a jornada dos leads desde o topo do funil de vendas até o fechamento de uma compra. É a história de cada contato sendo construída junto com a sua!

Não se esqueça, ainda, de que todas essas informações reunidas em um só lugar também facilitam a geração de relatórios de vendas cada vez mais completos e precisos, possibilitando uma análise profunda das campanhas e outras iniciativas de marketing conduzidas pela empresa. Com isso, seu negócio pode aprender com o passado e traçar estratégias cada vez mais assertivas para o futuro! Parece promissor, não concorda?

 

Agora comente aqui e nos conte qual dos recursos trazidos pelo Hubspot CRM chamou mais sua atenção e pareceu mais vantajoso de acordo com as peculiaridades da sua empresa! Compartilhe suas impressões conosco e participe da conversa!

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