NA5

Blog NA5

As vantagens de vídeo marketing para Universidades

As vantagens de vídeo marketing para Universidades

Vídeo marketing para Universidades é uma estratégia dinâmica, inovadora e infalível para captação de alunos. Saiba mais!

Publicado em por

Seja para se entreter ou para estudar os vídeos já são uma das principais mídias de consumo de conteúdo na internet. Com a crescente preferência dos usuários - especialmente os mais jovens - por este formato, o vídeo marketing também se tornou essencial para Universidades.

Não é à toa que redes sociais como Facebook e Instagram incorporaram recursos que destacam o formato audiovisual – como anúncios, stories e transmissões ao vivo. Quer conhecer algumas vantagens do vídeo marketing para Universidades? Leia este artigo!

Formato inovador e atrativo

No meio de uma infinita variedade de conteúdo on-line, os vídeos tornaram-se a forma mais inovadora e dinâmica de capturar a atenção do público. As pesquisas revelam esse fenômeno – e mostram que não dá para ficar fora dessa onda! Dá só uma olhada:

  • Vídeos serão responsáveis por 80% de todo o tráfego da Internet em 2019 (Cisco);
  • Eles são o conteúdo de mídia mais compartilhado no Facebook (Zuum Social);
  • links de vídeo no e-mail aumentam as taxas de cliques em 34% (Marketing Sherpa);
  • Em 2018, o YouTube tornou-se maior que o Gmail e quase tão grande quanto o Facebook, com mais de 1,8 bilhão de usuários.

Altamente consumido pelo público jovem

Altamente consumido pelo público jovem

Os conteúdos audiovisuais estão sendo cada vez mais consumidos pelas novas gerações, simplesmente por serem mais dinâmicos, animados e interativos. Não é por menos que a Geração Z se sente mais identificada com esse tipo de formato, não é mesmo?

Aliás, vale lembrar que os jovens estão gastando mais tempo assistindo a vídeos na Internet que lendo longos textos on-line. Afinal, nos vídeos, sons e movimentos se unem para criar algo muito mais enérgico e comovente do que um texto escrito – o que eleva o patamar de envolvimento do espectador!

Maior engajamento

A energia e emoção transmitida pelas imagens em movimento promovem o maior engajamento do público – que, em tempo de cultura de “compartilhamento”, torna-se multiplicador de um conceito, uma ideia, uma marca. Portanto, tire proveito disso e faça um vídeo faça o seu público-alvo se envolver e compartilhar. Torne seu conteúdo viral!

Credibilidade e confiança

Os vídeos também são uma excelente maneira de dizer aos alunos em potencial o que a sua universidade tem a oferecer e o que eles podem esperar da instituição. Desenvolva um material alinhado ao que o público quer e gosta de ver. Destaque os aspectos mais importantes da universidade e da vida acadêmica. Deixe seus alunos reais serem a voz de sua instituição e celebre histórias de sucesso de ex-alunos. Isso gera mais credibilidade e confiança.

Dica: Use depoimentos reais para elevar a imagem da sua instituição. Desse modo, você vai despertar interesse e curiosidade dos futuros alunos – e, quem sabe, talvez eles acabem se tornando seus novos alunos!

Direcionamento na jornada

Direcionamento na jornada

Um ponto importante: o vídeo marketing para Universidades pode ser usado como um call-to-action – ou seja, uma chamada para ação, ajudando a "direcionar a intenção" do futuro aluno. Saiba que bons vídeos marketing tiram proveito da curiosidade de um aluno em potencial, comunicando sua mensagem com clareza, e ao mesmo tempo identifica os próximos passos. Ou seja, ao identificar sinais de intenção, os profissionais de marketing podem exibir o vídeo certo no momento certo e ajudar os alunos durante a jornada.

Percebeu como o vídeo marketing é uma maneira infalível para sua Universidade ser notada pelos jovens? Mostre que a sua instituição está conectada com o mundo digital e em pleno avança! Invista em conteúdo de vídeo como nunca e apresente ideias criativas que informem e envolvam o aluno durante todos os processos. É uma estratégia assertiva que não pode ser deixada de lado!

Quer ficar por dentro de outras estratégias para captar mais alunos? Então conheça o Hub de Crescimento da NA5 para a sua Universidade e prepare-se para levar o seu negócio ao próximo nível!

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.