NA5

Blog NA5

Como usar vídeos no funil de vendas de SaaS

Como usar vídeos no funil de vendas de SaaS

Segundo pesquisa do HubSpot, 54% dos clientes preferem receber conteúdo em vídeo. Esta ferramenta pode ser utilizada em todas as fases. Confira!

Publicado em por

Certamente você sabe que vídeos são o tipo de conteúdo que mais cresce no Brasil e no mundo. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela HubSpot, vídeos são a mídia preferida para conhecer produtos ou marcas por 54% dos consumidores.

Mas, vídeos, além de serem ótima maneira de chegar a novos clientes, também podem ser utilizados para direcionar leads, por meio de sua jornada de compras, tornando a sua experiência mais humana. Com vídeos, as equipes de vendas SaaS são capazes de reduzir o ruído de comunicação com prospects e clientes e ampliar sua credibilidade.

Veja como utilizar vídeos para aumentar as conversões em cada etapa do seu processo de vendas.

Utilizando vídeos

Utilizando vídeos

Cada etapa do funil de vendas SaaS requer um vídeo direcionado para aquilo que o possível cliente está procurando. Vejamos:

Prospecção: O vídeo desta fase tem como objetivo diferenciar sua empresa das demais. Incluir um vídeo em um e-mail de vendas ajuda sua SaaS a se destacar em meio a muitas mensagens que os compradores recebem diariamente. Isso pede que o vídeo tenha, no máximo, 30 segundos e seja personalizado para o possível cliente com o qual entrará em contato. É importante incluir uma definição do vídeo, algumas frases bastam, e uma call to action.

Fechamento: Além de prospectar e garantir novas reuniões, o vídeo também pode ser usado durante o processo de vendas, seja para recapitular demonstrações de produtos, voltar a envolver o cliente ou acompanhar uma proposta. Lembre-se que é preciso gravar um vídeo para cada situação específica ou cliente em potencial.

Atendimento ao cliente: Após a efetivação da venda, as equipes de atendimento ao cliente da SaaS podem encantar o cliente enviando um vídeo de check-in, com dicas de uso do sistema. Além disso, ele pode ser de grande auxílio na resposta de perguntas sobre o sistema, pois permite disponibilizar as informações de forma mais profunda, exemplificando, o que torna a comunicação mais clara e fácil de ser compreendida.

É importante frisar que não importa a fase da jornada do consumidor em que use os vídeos, prospecção, fechamento ou atendimento ao cliente, para garantir resultados satisfatórios nas vendas SaaS eles devem conter conteúdos relevantes, personalizados e que agreguem valor ao que o consumidor está buscando. Seu maior trunfo é humanizar as comunicações com o cliente para aumentar seus resultados.

Qual a sua opinião sobre o uso de vídeos durante a jornada de vendas SaaS? Conte-nos!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.