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3 estratégias que você só pode usar exclusivamente com WhatsApp + SMS e HubSpot

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NA5 Labs: Especialistas em HubSpot

A comunicação via WhatsApp ou SMS entre as empresas e cliente (ou vice-e-versa) estão cada vez mais importantes na realidade dos negócios. Afinal, quanto mais fácil e acessível é o serviço de atendimento – quando você conta com boas ferramentas e aplicativos modernos de comunicação –, mais significativo será seu impacto na experiência do cliente. 

E principalmente quando se trata de empresas que precisam aproveitar bem o tempo de atendimento do seus funcionários, uma solução de atendimento 100% integrada ao CRM da HubSpot pode facilitar todos esses processos. 

Se você está interessado em contar com a tecnologia (plataformas de automação e CRM) para evoluir suas estratégias de comunicação, você está no lugar certo: levantamos aqui 3 estratégias (de muitas!) que você pode usar ao contar com a plataforma NA5 Conversas com a HubSpot para escalar e otimizar sua comunicação e vendas via SMS e WhatsApp!

Não esqueça de dar uma olhadinha nesses conteúdos incríveis:

Como a HubSpot implementou o WhatsApp na sua operação (Case de sucesso)

A chave do sucesso: 4 motivos para integrar o WhatsApp ao CRM

Como captar leads pelo WhatsApp

1. Bots que solucionam as dúvidas dos clientes através da base de conhecimento 📁

Imagine toda vez que alguém entrasse em contato com a sua empresa e você precisasse “tomar o tempo” de algum atendente para responder questões simples, que poderiam ser solucionadas com respostas fáceis ou com algum link que você já tem no FAQ do seu site, por exemplo. Por isso, você pode contar com um bot para fazer uma “triagem” e já levantar algumas possíveis soluções para seus contatos automaticamente acessando sua base de conhecimento e oferecendo as melhores respostas da sua FAQ para seus contatos.

Basicamente, um Bot pode fazer algumas perguntas iniciais e com base nas respostas sugerir alguns links de dentro da sua base de conhecimento antes que seja necessária a interação real com algum atendente “humano”

Ambos sairão ganhando: tanto o contato, com suas dúvidas solucionadas de forma rápida e completa (nada como oferecer um artigo da sua base de conhecimento fresquinho para o contato, certo?), e ao mesmo tempo sua equipe, que vai poupar um tempo de atendimento que pode ser investido em outras atividades na empresa!

Recursos como as bases de conhecimento, chatbots e fóruns da comunidade ajudam os clientes a encontrar soluções para os problemas sem a ajuda de um “humano” da equipe de atendimento ao cliente. Isso reduz o volume total de solicitações recebidas, tornando mais fácil e rápido responder a todas as perguntas dos clientes!

Com a solução NA5 Conversas, você vai melhorar ainda mais o tempo e qualidade de respostas, seja via SMS ou WhatsApp. 

2. Capte bons contatos e gere grandes oportunidades via SMS e WhatsApp 📲

Diretamente na seção “Fale com a Gente via SMS/WhatsApp” você já tem um canal para gerar um contato dentro do CRM. E quando você se disponibiliza para os usuários enviarem mensagens via SMS ou WhatsApp, você vai estar oferecendo a oportunidade para os clientes para virem até você. O que é ótimo, certo? Você vai estar captando novos contatos e gerando grandes oportunidades! 

Toda vez que alguém enviar uma mensagem para sua empresa, e esse telefone mobile não estiver na sua base do CRM,  automaticamente será gerado um contato dentro da HubSpot. Isso significa que você vai ter para sempre esse número na sua base de dados de uma origem real (e não de e-mails fakes) . Sabemos que está cada dia mais difícil atrair pessoas qualificadas que estão verdadeiramente interessadas na sua marca (e em entrar em contato voluntariamente com elas, alô inbound marketing!). Então, que tal aproveitar essa oportunidade?

Com o número mobile e a autorização do cliente para sua empresa enviar comunicação para ele, tem um leque oportunidades do que você vai fazer com essa chance:  pode enviar mensagens de WhatsApp ou SMS, se relacionar, fazer perguntas relevantes, levantar dados, enviar artigos e links, solicitar preenchimento de formulários e mais! 

Lembre-se: clientes precisam saber que são valorizados e apreciados, e isso significa que sua empresa pode tentar conhecê-los melhor para construir uma conexão e criar ofertas que realmente atendam às suas necessidades. Com a plataforma NA5 + HubSpot, você toda a conversa via WhatsApp e SMS com o contato na timeline do contato ma HubSpot.

3. Alimente todas as propriedades e dados dos contatos automaticamente no CRM 💾

Agora você já atraiu as pessoas para falarem com você, e já está interagindo com elas, o próximo passo agora é salvar essas informações automaticamente e enriquecer cada vez mais os dados de cada contato no CRM HubSpot da sua empresa.

Apenas com a solução NA5 Conversas, você poderá salvar automaticamente as mensagens e informações captadas nas conversas pelo SMS/WhatsApp que decorrerão com o bot ou um agente.

Exemplo 1: se na pergunta que o chatbot faz é "Você é um cliente? Responda "Sim/Não". Se na HubSpot o contato não está registrado ainda como cliente, e sim como SQL, será automaticamente reajustado como cliente. 

Exemplo 2: Você definir seu bot para perguntar “Responda (1) para receber uma cotação dos nossos produtos ou serviços”; e automaticamente, esse contato já será salvo como um SQL. 

Esses são apenas alguns exemplos que te ajudarão a construir e enriquecer os detalhes de cada contato! E isso vale pra qualquer propriedade: Nome, E-mail, Profissão, Tipo de Buyer Persona, Jornada, Estágio do Funil, Última Compra, Histórico de Conversas, e mais. As opções são infinitas.

A partir dessas informações preciosas, você poderá usar esse banco de dados para gerar uma comunicação única, campanhas bem segmentadas e recomendações de produtos personalizadas!

A solução NA5 Conversas 💡

Utilize e acompanhe os desenvolvimentos de novas tecnologias para estar sempre à frente da curva. Uma das vantagens da solução NA5 Conversas é que você vai escalar seus atendimentos, oferecer uma experiência única com seus contatos, otimizar o tempo da sua equipe e ainda definir boas estratégias de comunicação via WhatsApp + SMS; e tudo isso integrando-as diretamente no CRM da HubSpot.

Gere oportunidades exclusivas e revolucione a maneira que sua empresa impacta seus contatos.

Construa um sistema digital que agilize sua comunicação, sempre. E conte com a plataforma da NA5 para isso: a única integração da HubSpot que oferece esses vantagens em suas conversas via SMS e WhatsApp! Para saber mais, fale com nossos especialistas.

Quer mais dicas de como revolucionar sua estratégia de vendas por WhatsApp + SMS? Baixe o nosso Guia!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.


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