Padronização

Como usar a ferramenta de vídeos da HubSpot

André Teixeira
Por André Teixeira em 3 de Julho de 2020 10:00:00 BRT | 1 min de leitura

O HubSpot Video é uma ferramenta muito importante para que as estratégias de Video Marketing possam ser aproveitadas ao máximo. 

Ela permite que todos os vídeos que são inseridos no site, blog ou nas Landing Pages possam ser mensurados dentro do Dashboard da HubSpot. Com isso, fica muito mais fácil de entender o impacto dos vídeos na experiência dos visitantes e como eles estão engajando com este tipo de conteúdo. 

Para melhorar, ainda é possível utilizar o vídeo como uma ferramenta de captação de novos contatos, ao inserir CTAs e formulários, no início ou ao fim dos vídeos. Para saber mais, assista o vídeo: 

Como usar o HubSpot Video

É importante ressaltar que para utilizar o HubSpot Video, o usuário precisa de uma conta Marketing, Service ou CMS Hub Professional/Enterprise, e optar por fazer a integração gratuita com o Vidyard. 

Análise dos vídeos

Quando os vídeos são inseridos utilizando o HubSpot Video, todo o registro de visualização, conversões e engajamento ficam disponíveis no dashboard da página na HubSpot. 

Veja dois exemplos de relatórios do HubSpot Video: 

Relatório de Visualizações de Vídeos HubSpot

Este relatório possibilita entender o desempenho dos vídeos e compará-lo com o número de acessos da página. 

Relatório de Visualizações de Vídeos HubSpot 2

Já o segundo relatório apresenta a taxa de retenção do vídeo. Ou seja, ele mostra quantos usuários (em porcentagem) assistiram o vídeo do começo ao fim. Com isso, é possível analisar o nível de engajamento e a relevância dos seus vídeos. 

Para conhecer outras ferramentas poderosas so HubSpot CMS, veja também: 

 

Saiba como usar o Smart Content no HubSpot CMS

Como gerenciar os arquivos do seu site com HubSpot CMS

11 plugins WordPress populares e as melhores alternativas do HubSpot CMS

 

Padronização