Porque você precisa migrar seu blog WordPress para o HubSpot Marketing

Por Valentina Sales - 10 de Agosto de 2018

Muitos profissionais de marketing ainda ficam dúvida quando o assunto é migrar o blog da empresa de plataformas de hospedagens, como o WordPress, para o HubSpot, por exemplo. No entanto, a migração do blog para o HubSpot permite uma otimização das ferramentas de publicação e melhor integração com o resto das ações de marketing, além de facilitar a gestão do conteúdo.

O HubSpot é uma ferramenta completa de marketing, vendas e, agora, de Customer Services, e foi projetada para permitir uma comunicação das empresas de forma holística com seu público em todas as etapas da jornada do Consumidor, desde atração do tráfego relevante para seu website, passando pela conversão de visitantes em leads, o estabelecimento da empresa como autoridade no assunto relacionado ao seu nicho e, por fim, o encantamento daqueles que já confiam no seu produto ou serviço.

Benefícios ao migrar o seu blog para o HubSpot

Benefícios ao migrar o seu blog para o HubSpot

Por ser uma ótima plataforma de automação de marketing, o HubSpot oferece uma série de vantagens aos blogs após a migração. O conteúdo de entrada, as páginas de destino, as ofertas, os CTAs e as ferramentas de otimização do SEO ficam todos centralizados em única plataforma, permitindo um controle sobre o conteúdo e uma análise de resultados muito melhor.

A análise do impacto do seu conteúdo, em relação ao restante de sua atividade de marketing, é feita por um relatório de circuito fechado, facilitando a definição de estratégias, que podem ajudar a gerar mais leads qualificados para seu negócio. O acesso rápido e seguro é garantido pelo Content Delivery Network (CDN) de nível empresarial.

Razões para migrar seu blog para HubSpot

Razões para migrar seu blog para HubSpot

1. Infraestrutura e segurança

Uma das principais dúvidas é relacionada ao receio da equipe web em perder o controle da infraestrutura do blog. Sendo uma empresa de gerenciamento de conteúdo, a HubSpot garante que o processo de migração seja feito em um ambiente de teste que não afete o website/blog ou os visitantes ao vivo. A plataforma também permite que você aproveite a rede de distribuição de conteúdo empresarial, que garante velocidade e segurança. Isso significa que as chances de inatividade são extremamente baixas.

2. Otimização do SE

Os blogs são hospedados em subdomínios, o que pode ser uma preocupação para alguns profissionais de marketing. Como, em 2011, o Google reorganizou sua interpretação de links internos e externos, consegue interpretar quando o blog está vinculado ao site da empresa, por exemplo.

Os recursos integrados do HubSpot são constantemente atualizados para adicionar valor SEO às campanhas de entrada, informando quando alterações são necessárias para adequar os textos às exigências do Google. Evitando que eles fiquem rapidamente desatualizados.

3. Facilidade de migração

A migração para o blog da HubSpot é muito fácil. E, caso você decida que a ferramenta não atende às necessidades da sua organização, é possível movê-lo de volta para o WordPress facilmente.

4. Relatórios de benefícios

A plataforma oferece uma infinidade de relatórios que ajudam os profissionais de marketing a entender as origens de tráfego, analisar e avaliar a atribuição junto a outras estatísticas para proporcionar testes e melhorias constantes.

5. Campanha de entrada conectada

A plataforma HubSpot permite conectar todos os recursos relacionados (blogs, formulários, CTAs, etc.) em um único hub de campanha para que consiga ter uma visão do desempenho da campanha como um todo. Em sua funcionalidade de e-mail RSS, em combinação com personas, é possível automatizar a promoção de conteúdo publicado no blog.

Ao migrar seu blog para o HubSpot terá ganhos substanciais no gerenciamento das campanhas de entrada, que seriam inacessíveis, se o blog fosse hospedado em outro lugar.

Como o HubSpot é uma ferramenta de marketing que auxilia no crescimento do seu negócio. Portanto, é imprescindível conhecer todas as ferramentas que ela oferece para sua empresa.

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