BAIXE O E-BOOK!
BAIXE O E-BOOK!

Rentabilidade, HubSpot Sales Hub

Descubra como aumentar a eficiência de Vendas através do WhatsApp

Por NA5 Labs em 27 de Abril de 2020 12:00:00 BRT | 3 min de leitura

O WhatsApp é mais do que apenas um aliado nas estratégias de vendas, ele é (ou deveria ser) o canal central no relacionamento com os clientes - especialmente agora que estamos vivenciando uma Revolução Digital. O que nos leva a seguinte questão: a sua empresa está pronta para impulsionar suas vendas com WhatsApp?

Para responder essa pergunta, você precisa antes, pensar sobre 3 importantes tópicos:

  1. Se sua empresa já reconheceu a praticamente inevitável necessidade de oferecer o WhatsApp como um canal de relacionamento - e consequentemente de vendas.
  2. Os desafios que precisam ser superados para que toda a comunicação feita por meio desse canal seja gerenciável.
  3. Como tornar o processo de vendas com WhatsApp mais eficiente (para vendedores) e efetivo (nas taxas de conversão).

Neste artigo, vamos nos aprofundar nestes tópicos e ao terminar a leitura, você estará pronto para para responder essa pergunta!

P.S: espero que a resposta seja sim.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais importante no Brasil

WhatsApp 2

 

Segundo uma pesquisa realizada no Statista em 2019, foi apontado que 98% dos usuários brasileiros de smartphones utilizam o WhatsApp diariamente, o que torna o aplicativo de mensagem o mais popular no Brasil.

Para dar ainda mais ênfase a importância do WhatsApp, um estudo promovido pela Mobile Time, apresentou que o aplicativo já está instalado em 99% dos smartphones brasileiros. Em resumo, o WhatsApp atingiu um patamar nunca antes visto (nem mesmo durante o auge dos e-mails) como canal de comunicação.

O impacto em Vendas já pode ser visto: o WhatsApp já é uma presença forte no atendimento de vendas das empresas, independente se elas estão preparadas para isso ou não.

As razões são simples: o aplicativo como canal de atendimento ao cliente possibilita que as empresas tenham um melhor envolvimento com seus clientes, porque o relacionamento acontece em uma plataforma que eles já estão acostumados.

Mas, o que poucas empresas sabem é como utilizar este canal da forma mais produtiva.

Como há poucas soluções no mercado que permitam o gerenciamento das conversas feitas por WhatsApp, os responsáveis pela operação que precisam oferecer esta canal de contato via WhatsApp acabam por perder o controle da operação - uma vez que todas as conversas e negociações ficam registradas apenas no celular do vendedor.

Mas, calma! Existe uma saída: ao escolher integrar o WhatsApp ao HubSpot, com tecnologias como o NA5 Conversas, é possível otimizar ainda mais sua estratégia de comunicação para aumentar suas vendas.

Quanto melhor a relação, maior a satisfação do cliente

Um dos principais destaques do NA5 Conversas é que ele permite que que todas as conversas feitas no WhatsApp sejam registradas (no CRM da HubSpot), o que possibilita o gerenciamento da comunicação mesmo padrão de qualidade de atendimento e eficiência entre todos os colaboradores, e em todos os canais. E tudo isso resulta na melhor realidade possível: um ótimo relacionamento com seus cliente.

Ao mesmo tempo que a integração oferece um maior controle sobre a operação, os vendedores também têm um atendimento facilitado nas plataformas, e logo, ficam mais disponíveis para focar na relação com o cliente. Isso porque ao integrar WhatsApp com a HubSpot, uma boa parte dos processos podem ser automatizadas, como por exemplo o envio de mensagens de acompanhamento (follow-up) ou as mensagens frias para leads.

Isso tira o peso trabalho operacional do vendedor, e dá mais tempo para que ele faça o que nenhum robô pode, que é se dedicar em criar a melhor relação possível com os leads, causar uma boa impressão da empresa; e claro, vender mais.

Relacionamento entre marca e pessoas

Esses atributos vão revolucionar a forma com que você se comunica com seus clientes: as informações trocadas no WhatsApp geram uma grande relevância na construção do relacionamento entre sua marcas e pessoas. Somando isso com as vantagens da integração e automação do WhatsApp com o HubSpot, sua empresa estará no caminho certo para disparar ainda mais suas vendas e se destacar no mercado!

Quer saber todos os segredos de Vendas com WhatsApp?

Baixe gratuitamente o nosso Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot! Clique aqui e faça o download:

ebook-o-guia-avancado-de-vendas-com-whatsapp-e-hubspot-social

 

 
 

 

Rentabilidade, HubSpot Sales Hub