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Aprenda a vender mais com o Call to Action certo!

Aprenda a vender mais com o Call to Action certo!

O Call to Action facilita a navegação do usuário, ajudando-o no processo de convencimento da ação (lembre-se: a vontade precisa partir do usuário).

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Ao navegar por blogs e sites você vê banners posicionados estrategicamente a fim de gerar ações potenciais para que seu engajamento seja ainda maior, certo? Basta ir até o final desta página que você verá eles lá: o Call to Action, CTAs ou chamadas à ação.

Os CTAs facilitam a navegação do usuário, ajudando-o no processo de convencimento da ação (lembre-se: a vontade precisa partir do usuário). Por isso, eles precisam ser claros e objetivos. Afinal, ao clicar no banner dentro do seu site, o usuário quer encontrar exatamente aquilo que está buscando e que lhe foi proposto.

Cada página do seu site deve ter o seu call to action, que pode indicar para links de navegação, links para compras, links para formulários de inscrição, etc. Continue a leitura do artigo e saiba como montar um CTA para gerar mais conversões para seu site!

Como montar um Call to Action

Como montar um CTA

Ter Calls to Action eficientes ajuda na conversão dos sites e blogs. Não é porque eles precisam ser atrativos que eles precisam ser bem elaborados e necessitarem de grandes esforços.

De acordo com Halligan e Shah, criadores do Inbound Marketing e fundadores da HubSpot, o Call to action precisa ser:

  • Valioso: um CTA é valioso quando sua chamada leva o usuário a obter informações úteis que possam contribuir para o seu aprendizado ou ajudá-lo a realizar melhor o seu trabalho.

  • Objetivo: ele precisa ter poucas palavras para indicar qual ação será feita e qual o seu resultado esperado.

  • Chamativo: o call to action deve ser chamativo para que ele leve o usuário à ação de forma que ocorra o engajamento.

  • Assertivo: o CTA também deve começar com um verbo e informar ao visitante que ação tomar, ou seja, assertivo.

Melhores cores para seu CTA

Melhores cores para seu CTA

Que as cores são fundamentais no design você já sabe. Nos CTAs não podia ser diferente, não é mesmo? Por isso, fique atento, pois para cada tipo de banner existirá uma cor que melhor se adaptará ao objetivo da peça. Só nunca fuja do design original do site!

Vermelho

Você sabia que o vermelho tem as ondas mais largas do espectro de cores visíveis pelo homem e é a primeira que a criança consegue reconhecer? Fato é que a cor possui um efeito marcante na nossa percepção visual. Por isso, ela deve ser usada com moderação. O vermelho é bastante utilizado para informar erros, mas também pode ser utilizado em CTAs de “compre agora”.

Amarelo

Além de estimular a memória, a cor amarela é a primeira que o olho humano consegue visualizar. Não é atoa que ela é utilizada nas placas de trânsito. Amarelo também é uma ótima opção para CTAs, mas também deve ser utilizado com cautela.

Laranja

Apesar do efeito menos marcante que o vermelho ou o amarelo, o laranja é uma ótima escolha para CTAs.

Resultados com o CTA certo

Resultados com o CTA certo

Depois que começamos a usar os Calls to Action em todos os posts do Blog da NA5, sendo esses CTAs relacionados aos artigos e em grande parte das vezes personalizados de acordo com cada estágio que o seu cliente está em sua compra, aumentamos as nossas taxas de cadastrados de contatos qualificados em 50%.

Nunca se esqueça: enquanto o texto educa seu lead, o CTA vende. Um é complemento do outro. Você conhecia todos estes conceitos sobre CTA? Utiliza este artifício no site e blog da sua empresa? Conte para gente!

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