Como usar as propriedades calculáveis da HubSpot

Data

Por Valentina Sales - 11 de Fevereiro de 2019

Você já utilizou as s propriedades calculáveis da HubSpot? A funcionalidade lançada recentemente para usuários da HubSpot Enterprise, tem como proposta tornar as análises dos contatos e dos dados relacionados a eles mais rápidas e eficiente, além de tornar seu ainda mais assertivo e poderoso!

Na HubSpot, você já podia criar e editar propriedades, ligadas ao Contato, à empresa, ao Negócio, ou até mesmo ao Ticket (de Atendimento ao Cliente). E agora, com as propriedades calculáveis você terá infinitas possibilidades de análises, cruzamento de dados e muito mais.

Possibilidades infinitas

Possibilidades infinitas

As propriedades calculáveis da HubSpot, como o nome pressupõe, permitem que alguma propriedade possa ter variáveis, de acordo com outras propriedades do Contato ou Negócio.

No mais simples dos casos, você pode criar uma propriedade que calcula o ticket médio do cliente (Valor de deals/mês) para poder dividir os contatos do seu CRM de acordo com o valor investido no seu produto ou serviço.

Para casos mais complexos, você pode criar até mesmos “Scores” próprios, como por exemplo, um Score de prioridade no atendimento, baseado no ticket médio do cliente, número de chamados não resolvidos e potencial de crescimento da conta.

Como criar cálculos para as propriedades?

Como criar cálculos para as propriedades?

Para criar esses perfis usando as propriedades variáveis, em primeiro lugar, você precisará clicar no ícone de configurações do HubSpot. Em seguida, no Menu lateral, clique em “Propriedades” e depois no botão laranja “Criar uma Propriedade”.

Você precisará escolher um rótulo e um “Grupo” para a propriedade e depois selecionar “Cálculo” no Tipo de Campo. Na sequência, clique no botão “Construir Fórmula”. Veja o vídeo:

Para escolher o tipo de fórmula que você deseja criar, você terá algumas opções, e terá que escolher entre uma fórmula ou condição para o cálculo. Entre as opções estão:

Equação customizada

Permite a criação de equações de acordo com o perfil de contatos que você deseja obter para avaliar, como no exemplo mencionado.

Mínimo

Calcula o valor mínimo do de propriedades em todos os registros associados ao tipo selecionado.

Máximo

Calcula o valor máximo de propriedades em todos os registros associados ao tipo selecionado.

Contagem

Calcula o número total de registros associados ao tipo selecionado.

Somatória

Calcula a soma dos valores das propriedades selecionadas.

Média

Calcula a média dos valores de propriedades selecionadas.


Após escolher o tipo de cálculo, é só clicar em “Criar” e potencializar o seu CRM!

Já testou as propriedades calculáveis da HubSpot? Acredita que elas podem ajudar suas equipes na visualização do panorama dos negócios? Se você quer saber mais sobre a plataforma e suas funcionalidades, converse com um dos nossos especialistas.

15 motivos para contratar HubSpot Sales Starter
Comentários

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.